Politicas de trocas e devoluções

A presente Política de Trocas e Devoluções da Cristofoli Indústria Vinícola do Brasil Ltda (“Cristofoli”) é aplicável a todas as compras feitas pelo Consumidor Final (o “cliente”), assim definido nos termos do Art. 2º do Código de Defesa do Consumidor (“CDC”), através do site www.loja.vinhoscristofoli.com.br (o "Site").

A presente Política de Trocas e Devoluções não se aplica a compras feitas por outras empresas com o objetivo de revender os produtos da Cristofoli, dado que tais empresas não são qualificadas como consumidor final para fins do Art. 2º do CDC.

ACESSO

Este site possui acesso restrito a pessoas maiores de 18(dezoito) anos, o que será verificado de acordo com as informações oferecidas no momento do cadastro, as quais os usuários declaram ser verdadeiras.

TROCA OU DEVOLUÇÃO

Antes de qualquer procedimento, a troca ou a devolução deverá ser solicitada ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelo formulário de contato do site ou por e-mail.

É importante que você guarde o produto com todos os acessórios, sem violação dos lacres e na embalagem original. Recomendamos que, ao receber a compra, você confira todos os itens do pedido, se estão íntegros e inviolados. Em caso de desacordo dos itens entregues com o pedido de venda ou avaria, recuse o pacote antes de assinar o recibo de entrega e entre em contato, por telefone ou por e-mail, e informe a avaria no verso do conhecimento de transporte da Transportadora.

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

Em caso de arrependimento ou desistência, o cliente tem até 7 dias corridos a partir da compra do produto para solicitar a devolução do produto ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.

O produto não poderá ter sido aberto ou ter sofrido danos e terá que estar na embalagem original.

Você poderá escolher entre obter um crédito integral do valor pago ou ser reembolsado conforme o meio de pagamento utilizado.

Utilize nosso formulário de contato ou e-mail para solicitar a devolução do seu pedido. Retornaremos em até 2 dias úteis com as instruções.

TROCA OU DEVOLUÇÃO SIMPLES

Em caso de troca simples, utilize nosso formulário de contato ou e-mail para solicitar a troca ou devolução do seu produto. Retornaremos em até 2 dias úteis com as instruções da expedição do produto e pagamento do valor do retorno do item a ser trocado e do envio do novo item. O produto será analisado por nossa equipe técnica e, caso esteja em perfeito estado, você poderá escolher outro item de igual valor disponível no site, ou de valor supeior, pagando a diferença do valor.

Em caso de devolução da compra, o produto será analisado por nossa equipe técnica e, caso esteja em perfeito estado, você terá um crédito de 75% do valor pago do produto (o frete não será devolvido).

DISPONIBILIDADE DE SAFRAS

A Cristofoli atualiza regularmente o cadastro dos produtos em função de alterações nas safras de diferentes rótulos. No entanto, podem ocorrer situações nas quais serão enviados vinhos cujas safras divergem ligeiramente daquela adquirida (tipicamente a safra mais antiga é substituída pela do ano subsequente) sem que haja dano ao Cliente, pois se trata do mesmo produto/marca comercial.

TROCA DE PRODUTO DEFEITUOSO

Caso o cliente constate:

(i) Qualquer vício ou defeito de fabricação ou violação do lacre da embalagem,

(ii) que o produto chegou quebrado ao destino, 

(iii) alteração no sabor, aroma, textura e aspecto visual,

deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao cliente, via telefone, formulário de contato ou e-mail, no prazo de até 30 dias contados do recebimento do respectivo produto (nos termos do Art. 26, II do CDC) e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, enviar o produto à Cristofoli em sua embalagem original (incluindo acessórios, manuais etc.). É importante guardar a nota fiscal.

Os produtos devolvidos serão analisados pela equipe técnica e, caso seja confirmado:

(i) O vício ou defeito de fabricação ou violação do lacre da embalagem,

(ii) que o produto chegou quebrado ao destino, 

(iii) ocorreu alteração no sabor, aroma, textura e aspecto visual,

a Cristofoli fará a troca do produto no prazo de até 30 dias corridos contados da solicitação feita pelo cliente. A respectiva troca não será efetuada caso sejam constatados quaisquer indícios de má manipulação ou mau uso do produto – como, por exemplo, no caso de vinhos, as garrafas devem ser conservadas em local fresco, ao abrigo da luz e calor e na posição horizontal, exceto no caso dos vinhos espumantes, onde a conservação deve ser a mesma, porém as garrafas devem ser guardadas na posição vertical. Portanto, qualquer variação dessas práticas podem ser caracterizadas como má manipulação ou mau uso do produto.

Na constatação da necessidade de troca do produto, o Cliente poderá optar por:

(i) trocar o produto por outro produto igual e novo, caso haja disponibilidade no momento da solicitação;

(ii) trocar o produto por outro de valor equivalente e novo; ou

(iii) solicitar o abatimento proporcional dos valores pagos em compras futuras.

Caso não sejam constatados vícios ou defeitos de fabricação no produto ou caso sejam constatados que os defeitos no produto decorrem de má manipulação ou mau uso pelo cliente, o mesmo poderá escolher de receber o item de volta mediante pagamento de frete ou a Cristofoli irá proceder com o descarte do produto sem reembolso ao cliente.

RESPONSABILIDADE PELO PAGAMENTO DO FRETE

Em caso de devolução do produto por arrependimento feita dentro do prazo de sete dias corridos ou troca/ devolução de produto com vício ou defeito de fabricação, o valor do frete de envio do produto do cliente para a Cristofoli será pago inteiramente pela Cristofoli.

Para isso, o ciente deve entrar em contato com a Cristofoli por formulário de contato ou e-mail. Nós enviaremos as instruções para a devolução do produto.

Lembrando que para o envio é necessário enviar o produto na embalagem original.

Em caso de troca simples ou de devolução de compra sem constatação de divergência de entrega ou de avaria, a responsabilidade pelo pagamento do frete de envio e recebimento é do Cliente.

CONDIÇÕES GERAIS DAS PROMOÇÕES

As condições gerais aqui estabelecidas são aplicáveis a todas as ações promocionais da Cristofoli Indústria Vinícola do Brasil Ltda na comercialização de seus produtos a usuários pelo Site www.loja.vinhoscristofoli.com.br

Ao participar das Promoções, o Cliente manifesta sua aceitação e concordância com estas Condições Promocionais, as quais passam a ser contrato vigente entre as partes. A aceitação destas Condições Gerais é absolutamente indispensável à participação do Cliente nas Promoções.

Para beneficiar-se das Promoções, o usuário do Site deverá:

(i) cadastrar-se no Site, fornecendo à Cristofoli todas as informações cadastrais que forem solicitadas, aceitando a Política de Trocas e Devoluções e a Política de Privacidade;

(ii) adquirir o(s) Produto(s) exclusivamente por meio do site, de acordo com as condições de oferta de cada Produto, incluindo prazos de entrega e valores de frete, e com os meios de pagamento disponibilizados pela Cristofoli.

(iii) satisfazer as condições específicas (“Condições Específicas”) de cada Promoção, conforme indicadas pela Cristofoli na divulgação e oferta de cada Promoção.

As Promoções da Cristofoli poderão ser realizadas mediante a concessão de descontos no preço de compra de um ou mais Produtos, ou conforme o valor da compra em produtos ou ainda serem ativados pelo Cliente por meio de cupons, códigos ou outros meios aplicáveis.

Os Descontos serão aplicados unicamente aos Produtos indicados pela Cristofoli em cada Promoção, de acordo com Condições Específicas definidas e informadas pela Cristofoli, tais como:

(i) os Clientes elegíveis a participar e a beneficiar-se de cada Promoção;

(ii) o valor do Desconto concedido em cada Promoção;

(iii) a forma de ativação de cada Desconto;

(iv) outras condições ou restrições aplicáveis a cada Promoção.

Somente serão válidos os Cupons fornecidos diretamente pela Cristofoli ao Cliente, através de seu e-mail cadastrado no site ou a ele entregues diretamente pela Cristofoli por qualquer outro meio. A Cristofoli não se responsabiliza por informações, cupons ou códigos promocionais fornecidos ou compartilhados por terceiros, seja em redes sociais ou por qualquer outro meio.

Salvo se de forma diversa for indicada, as Promoções e Descontos não são cumulativas nem podem ser combinadas entre si.

Todas as Promoções e Descontos terão caráter temporário e poderão ser alteradas, suspensas ou canceladas pela Cristofoli, sem necessidade de aviso prévio e sem que caiba qualquer compensação aos Clientes.

Caso ocorra a devolução do Produto adquirido na Promoção, o valor a ser reembolsado ao Cliente será correspondente ao preço efetivamente pago, com o Desconto, e não o valor correspondente ao preço do Produto ofertado em condições normais, fora da Promoção.

Se a Cristofoli verificar que o Cliente participou e/ou beneficiou-se de qualquer Promoção, adquirindo Produto(s) com o Desconto, em contrariedade a estas Condições Gerais e/ou sem atender qualquer das Condições Específicas, a Cristofoli poderá, alternativamente e a seu critério:

(i) cancelar a compra do(s) Produto(s), estornando o pagamento efetuado pelo Cliente;

(ii) condicionar a entrega do(s) Produto(s) ao pagamento pelo Cliente dos valores correspondentes ao(s) Desconto(s); ou, ainda,

(iii) cobrar do Cliente, por qualquer meio, valores correspondentes ao(s) Desconto(s).

Em qualquer hipótese de violação destas Condições Gerais ou de qualquer das Condições Específicas, a Cristofoli reserva-se o direito de cancelar o cadastro do Cliente no site, sem necessidade de prévio aviso e sem que caiba qualquer compensação ao Cliente.

Todas as Condições Gerais poderão ser alteradas, adaptadas e/ou canceladas a qualquer tempo pela Cristofoli, sem aviso prévio.

Em caso de conflito entre estas Condições Gerais e as Condições Específicas de cada Promoção, prevalecerá o disposto nestas Condições Gerais.

Desconfie de cupons disponibilizados fora dos canais não oficiais da Cristofoli (WhatsApp, e-mail, telefone e plataformas sociais). Em caso de dúvidas de uso ou origem do cupom, fale com a gente através dos nossos canais de atendimento ao cliente chat, telefone ou e-mail

Sobre a loja

A Vinícola Cristofoli é o sonho da nossa Família! Com trabalho duro, perseverança e muito amor, estes vinhos são elaborados em nossa própria Adega, buscando criar vinhos elegantes, de elevado caráter e frescor, sempre respeitando aquilo que a Mão Natureza nos oferece!

Pague com
  • Pagar.me V2
Selos
  • Site Seguro

Cristofoli Industria Vinícola do Brasil Ltda - CNPJ: 02.337.801/0001-72 © Todos os direitos reservados. 2020